Vereador Paulinho do Hospital; Ivanildo Teles, Vereador Juvenal Calixto Filho; Coordenador do setor de convênios, Renato Pinto Rosa; Presidente da Associação Sebastião Gueze e Secretário de Agricultura Valmiro Saar.

A comunidade do Assentamento Três Corações, uma das mais distantes e carentes pertencentes ao território do município de Barra de São Francisco, está prestes de concretizar mais um sonho. A nova conquista, trata-se da construção de uma praça esportiva (campo de futebol), cujos recursos, serão oriundos de uma emenda do então deputado Federal Carlos Manato, hoje secretário especial do governo Jair Bolsonaro.

Tendo em vista que o município não possui certidão negativa federal para celebrar convênios e assim receber a emenda e repassar para a construção da praça esportiva, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), sugeriu que fosse celebrado este convênio, diretamente com a Associação de Produtores do assentamento. O prazo para encerrar o processo para recebimento da emenda, está prestes de se encerrar.

Segundo Juvenal Calixto, a oportunidade da comunidade do Assentamento Três Corações, contar com uma praça esportiva, não pode ser desperdiçada pela falta de documentos que credencie a celebração de convênios. “Nós conseguimos a emenda com o nosso amigo Carlos Manato e não podemos simplesmente ver este recurso, R$ 270 mil voltando para Brasília”, justificou.