Nesta primeira quinzena de abril, os alunos do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS 2018) iniciaram as instruções de tiro no estande da Academia de Polícia Militar. As atividades fazem parte da disciplina Uso da Força e Armas de Fogo, que compõe o eixo operacional da estrutura curricular do curso e cuja carga horária é de 23 horas/aula.

Ao longo da disciplina os alunos realizam manuseio e procedimentos de segurança com os armamentos, bem como praticam os fundamentos do tiro com as carabinas e submetralhadoras calibre .40 e com as espingardas calibre 12. Ao final da disciplina, os alunos realizarão o Teste de Avaliação de Tiro (TAT) com a pistola .40 e participarão da palestra com a temática Investimento e Valorização Policial.

O Curso de Habilitação de Sargentos teve início no dia 3 de setembro de 2018 e tem seu encerramento agendado para o dia 22 de maio de 2019. Ao final do curso os militares estarão aptos a exercerem as funções inerentes à graduação de 3º sargento da Polícia Militar.