184 nos: Polícia Militar do Espírito Santo é homenageada na Assembleia Legislativa

O secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, participou, na noite da última segunda-feira (8), de uma homenagem ao aniversário de 184 anos da Polícia Militar. A cerimônia aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

A sessão solene contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Moacir Leonardo Barreto, além de diversos parlamentares. Familiares de militares também puderam acompanhar a solenidade e presenciaram homenagens aos entes, que receberam medalhas pelos serviços prestados à Corporação. A homenagem foi promovida pelo deputado capitão Assumção.

O secretário Roberto Sá discursou para os presentes. “Enquanto eu tiver força, saúde e voz estarei, como secretário de Segurança Pública, honrando os compromissos e defendendo a nossa classe. Chega de termos uma discussão míope e que coloca todas as mazelas da sociedade nos ombros das instituições policiais. Precisamos discutir Segurança Pública de forma mais séria, justa e equilibrada. Nossos homens estão dando a vida. Só temos que parabenizar”, afirmou.

O comandante-geral da PM, coronel Barreto, ressaltou que a homenagem é justa para aqueles que defendem a sociedade e, muitas vezes, arriscam as vidas para isso.

“A mesma mensagem de alegria que a gente entrega, muitas vezes para um pai e uma mãe que teve o filho recuperado de um sequestro, de um roubo, por outro lado a gente também entrega a mensagem de graças a Deus nosso herói voltou a salvo para casa. Triste para nós, e eu tive essa infeliz experiência algumas vezes, é entregar a notícia de que ele não retornou. Essa homenagem é justíssima aqui na casa do povo”, destacou.

Após os discursos, os deputados capitão Assumção e coronel Quintino iniciaram as homenagens aos militares selecionados e a entrega das medalhas, como parte das comemorações e cerimônias de aniversário dos 184 anos da Polícia Militar.