11º BPM divulga indicadores de produtividade do 1º Trimestre de 2019

O 11º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (10), os resultados da atuação da Unidade nos três primeiros meses do ano em curso. Com sede em Barra de São Francisco, a Unidade Operacional atende também os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis.

No período citado, o 11º BPM atendeu 3.608 ocorrências, abordou 10.801 pessoas e realizou 1.903 operações policiais com fiscalizações e operações de presença qualificada.

A Unidade apreendeu ainda 26 armas de fogo, 03 simulacros, reduziu em 38,46% a taxa de homicídios e em 12% as tentativas de homicídios, além de significativa redução nos crimes contra o patrimônio.

Apreendeu mais de 9 kg de entorpecentes, recuperou 16 veículos com restrição, realizou 114 atendimentos de visitas tranquilizadoras a comércios, instituições de ensino e a mulheres vítimas de violência doméstica e ministrou diversas palestras a escolas e empresas privadas.

Para o Comandante o 11º BPM, Ten Cel Rômulo Souza Dias, os resultados positivos alcançados pela Unidade são reflexo do eficiente trabalho desempenhado por todos os militares, e destacou que a Polícia Militar continuará buscando resultados ainda mais consistentes nas ações de enfrentamento à criminalidade na região.