Estado e municípios se reúnem para articular Pacto pela Aprendizagem

Por Soraia Camata

As Superintendências Regionais de Educação (SREs) estão realizando encontros com os secretários municipais de educação para alinharem as ações do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES). Os grupos formados fazem parte do Núcleo de Apoio às Ações do PAES (Nupaes). Esta semana as reuniões foram promovidas pelas SREs Nova Venécia, Barra de São Francisco e Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a superintendente de Barra de São Francisco, Edilena Cirilo de Paula Lopes, entre os assuntos abordados estavam a Avaliação Diagnóstica; Prêmio Escola que Colabora; Aprofundamento de Leitura e Escrita; Programas Federais; Proposta de intervenção para o Ensino Fundamental e a Olimpíada de Língua Portuguesa. “O objetivo do trabalho é fortalecer a aprendizagem dos nossos alunos”, enfatizou Edilena.

A superintendente de Cachoeiro de Itapemirim, Rita de Cássia Mota Ribeiro, também falou sobre o encontro do núcleo. “Terminamos com uma riqueza de informações que facilitará a transmissão dos assuntos nas escolas. Os participantes disseram que estão com excelentes expectativas de melhoria na aprendizagem e nos índices das escolas, a partir da utilização da metodologia e dos materiais do PAES”, disse Rita.

O encontro do Nupaes também já aconteceu nas SREs Linhares e São Mateus.

Nupaes Nova Venécia
Nupaes Linhares
Nupaes Cachoeiro
Nupaes Cachoeiro
Nupaes Cachoeiro
Nupaes Barra de São Francisco
Nupaes Barra de São Francisco
Nupaes Cachoeiro