Marcelo Firmino, José Esmeraldo, Reinaldo Neri e o vice-prefeito de Barra de São Francisco, Denilson Ferreira

Suplente de vereador pelo PRB e assessor parlamentar do deputado estadual José Esmerado (PRB), Reinaldo Neri, o popular Borrinha, pode ser candidato a prefeito de Barra de São Francisco na próxima eleição.

Morador de Vila Paulista, maior colégio eleitoral do município, Reinaldo tem DNA político. Seu pai, Jaime Neri, foi vice-prefeito de Enivaldo dos Anjos (PSD) de 1988 a 1992, assumindo como prefeito no final do mandato.

A princípio, Reinaldo trabalhava para ser novamente candidato a vereador, mas o partido, que hoje conta com nomes de peso da política capixaba, pode apostar nele para o Executivo.

Borrinha não para. Seu trabalho silencioso alcança todo o município.  Para se ter uma ideia, na última eleição seu candidato a deputado, José Esmeraldo, teve 698 votos em Barra de São Francisco, tendo Reinaldo como seu principal cabo eleitoral. Como candidato a vereador, Borrinha teve 728 votos.

Com os caciques da política local praticamente fora da disputa, o espaço ficará aberto para novos nomes. Perguntado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito, Reinaldo não confirma, mas também não nega.

Hoje meu trabalho é ajudar o município, com uma ligação direta ao deputado José Esmeraldo. O objetivo é trazer emendas e recursos para o município. Quando a eleição, acho que ainda é cedo pra definir nomes. Muita gente pergunta, muita gente fala sobre isso, mas por enquanto não há nada de concreto. Não faço nada sozinho, tudo passa pelo partido. Vamos esperar“, disse Reinaldo ao SiteBarra.

Caso confirme sua candidatura, Reinaldo pode ter em seu palanque, além de José Esmeraldo, nomes como o deputado federal Amaro Neto, mais votado do estado, e do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, ambos do seu partido.

Reinaldo Neri também poderá ter o apoio da maior sensação na política municipal, o policial militar Marcelo Firmino, que teve 8.110 para deputado estadual (6.218 em Barra de São Francisco).

A votação expressiva tornou Firmino um forte candidato a prefeito. Porém, com as movimentações, é provável que o policial seja aliado de alguém nessa eleição, buscando apoio para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022.

A parceria entre Firmino e Borrinha ainda não está confirmada, mas pessoas ligadas aos dois dizem que eles estão conversando muito e, mesmo que não aconteça essa dobradinha, os dois devem ser variáveis importantes no pleito.

Leia também

Políticos se movimentam de olho na Eleição 2020. Veja possível candidatos a prefeito de Barra de São Francisco