Líder do Capixabão e já classificado, o Real Noroeste tropeçou dentro de casa e empatou em 2 a 2 com o vice-lanterna, o Tupy, na tarde de ontem, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

O time merengue jogava por uma vitória para garantir sua vaga no G-4 do campeonato com duas rodadas de antecedência para o fim da primeira fase.

Contudo, com o empate, o Real Noroeste chegou aos 16 pontos e viu a aproximação do agora vice-líder, Vitória, que soma 14 pontos. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira, às 15 horas, no estádio Salvador Costa, e o alvianil pode tomar a liderança.

Apesar de ter deixado escapar os três pontos dentro de casa, o lateral-esquerdo Geisandro não considerou o empate com o time canela-verde, em casa, como um tropeço da equipe merengue. “Foi um jogo lá e cá. O adversário veio para o tudo ou nada”, refletiu ele.

Artilheiro do Capixabão, o atacante Robert, do Real Noroeste, balançou as redes mais uma vez e chegou ao seu sétimo gol na competição. Ele lamentou o resultado.

Equipes ficaram no empate (Foto: Itamar Junior/ TV Real)

Equipes ficaram no empate (Foto: Itamar Junior/ TV Real)

“Sabíamos que seria um jogo mais difícil do que os outros seis anteriores, não menosprezando as equipes, mas por conta da situação do Tupy. Infelizmente, saímos com um empate dentro de casa. Eles, embaixo da tabela, viriam para nos derrubar e conseguiram tirar um ponto nosso. Conseguimos um pontinho que é bom a essa altura do campeonato”, avaliou.

Autor do gol que deu números finais à partida, o zagueiro Douglas, do Tupy, destacou que o resultado dá motivação ao Índio Guerreiro para escapar da degola.

“O líder é o time a ser batido e um empate conta eles é louvável e gratificante também. Fizemos uma boa partida”, analisou.

O primeiro gol da partida foi marcado por Leandro Teixeira, aos 11 minutos, do primeiro tempo. Três minutos depois, o zagueiro Júnior Gaúcho empatou para o Tupy.

O Real voltou à frente do placar aos 31, com Robert, em cobrança de pênalti. Mas, aos 30 minutos da etapa final, Douglas empatou de cabeça.