O Projeto de recuperação e preservação das nascentes do Rio Itaúnas, em Barra de São Francisco, será retomado no próximo domingo, 10 de março de 2019.

Veja mais sobre o Rio Itaúnas 

A ação é realizada por voluntários e conta com apoio de várias entidades. Já são 40 nascentes cercadas, através de uma ação comunitária encabeçada pelas pastorais da Igreja Católica, em parceria com o Comitê de Defesa da Bacia do Rio Itaúnas.

Biólogo francisquense foi premiado

O Biólogo francisquense Alex Brito foi um dos destaques no Prêmio Ecologia 2017.

Alex Brito foi homenageado e recebeu o reconhecimento pelo desenvolvimento do Projeto de Recuperação das Nascentes do Rio Itaúnas, afluentes do Rio São Mateus, localizado em Barra de São Francisco.

O Engenheiro Florestal Rafael Hemenson Barbosa de Souza é Co-autor do projeto.

Veja mais sobre a premiação

Lei de 2005 estabelece ações

A lei 157/2005, de autoria do vereador Aloysio Alves, estabelece uma programação de ações para recuperação dos recursos hídricos do Rio Itaúnas. A lei diz que o município implantará um plano de conservação e recuperação do Rio. Veja aqui a lei completa

De acordo com a Lei, a fiscalização deveria ser feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, de Agricultura, em Conjunto com a Secretaria Municipal da Fazenda e demais órgãos públicos e/ou particulares, com os quais tenham sido firmado convênio.

Veja muito mais sobre o Rio Itaúnas aqui