Produtor rural reage a assalto e mata dois bandidos no Sul do Espírito Santo

Moradores da região estiveram no local para acompanhar o trabalho da PM — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Por André Rodrigues, G1 ES

Um produtor rural matou dois assaltantes depois de reagir a um roubo no distrito de Alto Caldeirão, em Santa Teresa, na região Noroeste do Espírito Santo. O caso aconteceu por volta das 15h20 deste sábado (16).

Segundo a Polícia Militar, o produtor rural estava de carona em um caminhão que passava por uma estrada de terra quando o motorista precisou parar devido a um obstáculo na via. Era uma armadilha colocada no meio da estrada pelos dois criminosos. A intenção deles era impedir a passagem do veículo.

Quando o produtor rural e o motorista desceram do caminhão para tentar limpar a estrada, foram surpreendidos pelos suspeitos armados. Uma troca de tiros ocorreu e os criminosos morreram no local.

Durante o tiroteio, o motorista do produtor rural acabou sendo atingido por um tiro no braço e foi levado para um hospital do município. Ele foi atendido na unidade de saúde e passa bem.

Aos policiais, o produtor rural disse que, há dois meses, ele já havia sido vítima dos criminosos. Na ocasião, os suspeitos abordaram o caminhão e levaram uma quantia em dinheiro.

Até essa publicação, os corpos dos assaltantes permaneciam no local aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil.