Nesta manhã de sexta-feira(01) a Polícia Civil de Ecoporanga prendeu duas pessoas que praticavam diversos furtos, assaltos a mão armada e aterrorizando a população de Ecoporanga.

O delegado, Dr. Leonardo Amorim, relatou que já estavam nas buscas dos meliantes e hoje a casa caiu para eles. Dr. Leonardo disse ainda que, são dois a menos, e possivelmente iriam realizar crimes durante o carnaval nos distritos.

Assaltos na cidade

Junior Sapos / agitaeco

Há poucos dias os indivíduos praticaram um assalto contra duas pessoas próximo ao posto Ipiranga. Na ocasião, os criminosos estavam em uma motocicleta, ao avistar as vítimas, a menor B.S.J e Ademilson Ferreira, de posse de uma faca, anunciaram o assalto, levaram das vítimas dois celulares e uma mochila com material escolar.

Após receber diversas denúncias que os criminosos estariam rodando pela cidade em atitude suspeita e possivelmente se preparando para a prática de mais crimes, o delegado da Polícia Civil, Dr. Leonardo Amorim, reuniu sua equipe e saiu em busca da dupla. Ao chegar próximo à praça da escola Ecoporanga, uma comerciante alertou a Polícia que os criminosos haviam acabado de sair de sua loja.

De acordo com a comerciante, Ademilson entrou no local de capacete, enquanto a menor B.S.J ficou na porta da loja, também de capacete observando a movimentação, em um rápido momento Ademilson foi do lado de fora da loja, a comerciante correu, trancou a loja e foi em busca de ajuda. Segundos depois a equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado, chegou no local e foi informada de tal fato.

As buscas continuaram pela redondeza, até que os criminosos foram capturados e levados para a delegacia, com eles foi encontrado a faca  que os mesmos utilizavam para cometer os crimes, Ademilson e a menor negaram, o delegado fez busca na residência de Ademilson, concedida a ordem pelo Juiz Dr. Douglas Demoner Figueiredo, e localizou parte de produtos roubados.

A menor foi entregue ao conselho tutelar e Ademilson encaminhado para o presídio de São Domingos do Norte.

Em entrevista, Dr. Leonardo Amorim disse: “Desde o dia do assalto a Polícia Civil estava em busca dos indivíduos, hoje conseguimos capturá-los e recuperar parte dos produtos roubados. Existem informações que a dupla está envolvida em outros crimes em Ecoporanga, agora vamos identificar outras vítimas, e encaminhar toda a investigação ao Poder Judiciário. O trabalho de hoje mostra a força, seriedade e competência da nosso equipe de policiais, todos estão de parabéns, essa prisão evita novos roubos que poderia ocorrer nas festividades de carnaval”, frisou o delegado

A Polícia Civil agradece a colaboração da população, e se você foi vítima de roubo e reconheceu o criminoso dela foto, que compareça na delegacia para fazer a denúncia.