Novos agentes do Nossocrédito participam de programa de formação

O encontro vai apresentar a 31 profissionais todas as etapas do atendimento e concessão de microcrédito.

A partir desta terça-feira (12), trinta e um profissionais que atuarão como agentes de crédito em 22 municípios capixabas vão conhecer todas as etapas do atendimento e da concessão do microcrédito produtivo e orientado do programa Nossocrédito, coordenado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Os futuros agentes de crédito participam do Programa de Formação de Agentes de Crédito (Profac), no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. O treinamento tem encerramento na próxima terça-feira (19).

Entre as atividades da capacitação, os participantes terão noções de atendimento, análise do crédito, simulações e acompanhamento dos clientes, além de atividades de caráter comportamental. O objetivo da capacitação promovida pelo Bandes é mostrar os instrumentos e as técnicas de análise econômico-financeira necessários no desenvolvimento das atividades que podem ser financiadas pelo Programa de microcrédito produtivo e orientado do Governo do Estado.

De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o agente de crédito possui papel importante para o sucesso do Nossocrédito, já que é ele quem faz o atendimento inicial ao cliente e levanta todos os dados necessários para uma análise detalhada da viabilidade de concessão do financiamento.

O trabalho do agente colabora, diretamente, com a geração de renda e trabalho e, consequentemente, com o desenvolvimento da economia de seu município. Os agentes passam por um programa de formação continuada, que inclui, além do Profac, outras capacitações ao longo do ano”, enfatiza Colodetti.

Os futuros agentes atenderão nas unidades do Nossocrédito nos municípios Alfredo chaves, Afonso Cláudio, Águia Branca, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Governador Lindemberg, Itaguaçu, Itarana, Mantenópolis, Mucurici, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, São Gabriel da Palha, Serra, Vila Velha, Vitória

Como chegar ao crédito do Bandes

Qualquer empreendedor pode procurar o Bandes, que tem consultores em todos os municípios do Estado. Todos estão aptos a elaborar as propostas de financiamento, com conhecimento da documentação necessária e as melhores opções de crédito para cada caso.

Assim, o interessado não precisa sair do seu município para obter o financiamento do Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre os telefones e os endereços dos consultores mais próximos e agendar uma visita.

Em Barra de São Francisco, o atendimento é feito na antiga Câmara Municipal, no centro da cidade

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco. No site bandes.com.br, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.