Uma operação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, nesta terça-feira (12), resultou na prisão de um suspeito que integra a lista dos dez mais procurados no Espírito Santo.

Felipe Xavier da Conceição, de 23 anos, é investigado por pelo menos 6 homicídios no bairro Jardim Carapina, na Serra. As investigações apontaram para um padrão no modo de agir do suspeito.

Ele cometia os crimes sempre nas madrugadas e disfarçado de policial. Além disso, de acordo com a polícia, o suspeito agia com frieza e executava as vítimas na frente dos familiares.

Os crimes praticados por Felipe, incluindo a expulsão famílias do bairro, visavam  o controle do tráfico de drogas em Jardim Carapina. No momento da prisão, Felipe foi encontrado uma pistola calibre ponto 40.

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, essa arma é a mais moderna e com uma das maiores potências já apreendidas pela DHPP da Serra. Com a apreensão do suspeito, a polícia espera que outros possíveis crimes cometidos por Felipe possam ser elucidados.