Mantenópolis: vereadora Elza cotada para ser a vice de Hermínio em 2020

As articulações pré-eleitorais na região, tradicional e majoritariamente comandadas por homens ao longo dos anos, nunca contaram com tantas mulheres em destaque como agora. Um dos motivadores desse interesse é o fato de que a maioria do eleitorado no Espírito Santo ser formado por mulheres.

O Espírito Santo registra 2.754.728 eleitores, um aumento de 101.192 pessoas em comparação com o quantitativo presente em 2014. As informações são oriundas do cadastro eleitoral (2018), banco de dados oficial sobre o eleitorado brasileiro, e referem-se às estatísticas auditadas até o fechamento do cadastro. As mulheres são maioria no Espírito Santo, com 52,3% e os homens representam 47,7% dos votantes.

A vereadora Elza Kerr, com três mandatos consecutivos, foi a mais votada na última eleição. Segundo algumas pesquisas internas, seu nome vem sendo aprovado por grande parte do eleitorado de Mantenópolis, graças ao seu grande trabalho em todas as áreas do município (saúde, educação, agricultura, lazer, religião e outros).

Não há nada oficial. Nas conversas políticas pré-eleitoral se cogita, mas nada de concreto, afirmou Elza ao confirmar que, caso avancem as negociações, aceitaria o convite.