A alegria tomou conta do pessoal da terceira idade de Nova Venécia, que voltou a se encontrar na tarde desta quinta-feira (28), durante o Baile de Carnaval dos Idosos.

Com o Centro Cultural Casarão lotado, o grupo teve uma tarde de descontração, muita dança de marchinhas carnavalescas tocadas por Faguinho e Banda, além de um delicioso coffee break regado de muitas frutas. “É sempre muito bom proporcionar esses momentos aos nossos idosos e ver os integrantes da terceira idade animados dessa maneira, em mais um evento tão saudável. Com certeza teremos mais um ano de muitas atividades juntos”, comenta o coordenador do Centro de Convivência dos Idosos, Damião Bonomette.

O objetivo do evento é possibilitar aos idosos o acesso às manifestações culturais e de lazer, a fim de melhorar a qualidade de vida e a sociabilidade. “Agradeço o empenho de toda a equipe da Secretaria de Ação Social que contribuiu com o sucesso de mais essa grande festa. Isso aumenta a autoestima dos nossos idosos. É uma forma de mostrar que eles podem. Queremos promover e fortalecer vínculos de convivência”, disse a secretária da Pasta, Márcia Santos.

Quem também esteve presente no local foi o secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori. “Muito importante essa interação entre os idosos. Estamos proporcionando qualidade de vida e alegria para essa turma, que inclusive é muito animada. Parabéns”, concluiu Marquiori.

A ação foi realizada pela Secretaria de Ação Social de Nova Venécia, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.