Um furto de energia elétrica foi descoberto na casa do vereador de Linhares Odeir Rogério Bissoli, mais conhecido como Rogerinho do Gás, no bairro Aviso. O crime foi constatado nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil e pela concessionária EDP. Até o fim da manhã desta quinta (14), ele ainda não havia sido localizado pela polícia. A esposa dele chegou a ser autuada e pagou fiança de R$ 5 mil.

A assessoria de Rogerinho do Gás enviou apenas uma nota informando que o vereador está cumprindo agenda no interior de Linhares.

Casa do vereador Rogerinho do Gás fica anexa ao estabelecimento comercial dele — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Casa do vereador Rogerinho do Gás fica anexa ao estabelecimento comercial dele — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Técnicos da EDP informaram que descobriram o crime durante uma inspeção de rotina. Inicialmente, desconfiaram em uma irregularidade do padrão do depósito de gás que pertence ao vereador.

A situação foi monitorada durante duas semanas, e foi quando concluíram que a conta de energia da casa, que fica anexa ao estabelecimento comercial, era incompatível com a estrutura do imóvel. A suspeita da EDP é de que esse desvio de energia ocorria há, pelo menos, três anos.

Perícia da Polícia Civil e técnicos da EDP descobriram "gato" em Linhares — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Perícia da Polícia Civil e técnicos da EDP descobriram “gato” em Linhares — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O vereador Rogerinho do Gás não foi localizado durante a operação desta quarta-feira. A esposa dele, Sônia Cremonini, estava em casa e foi levada em um carro particular, junto com um advogado, para a Delegacia de Linhares para prestar depoimento.

Ela está grávida de sete meses. Na delegacia, ela contou para a delegada de plantão, Ívina Queiroz, que não sabia do desvio de energia e que não teve qualquer participação. Sônia foi autuada por furto de energia, pagou uma fiança de R$ 5 mil e vai responder em liberdade.

Agora, a polícia investiga a participação do vereador no desvio de energia. Até o fim da manhã desta quinta, ele ainda não havia sido localizado pela polícia.

Vereador Rogerinho do Gás — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Vereador Rogerinho do Gás — Foto: Reprodução/TV Gazeta