Vários alunos da Zona Rural de Ecoporanga que estudam em escolas estaduais, não estão indo às aulas por falta de transporte escolar. Segundo os pais, o problema já persiste desde o início do ano letivo e está causando muito transtorno. O caso já foi levado por pais dos alunos até o ministério público.

O transporte escolar é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, já foram realizadas duas licitações, a última aconteceu hoje, 08 de março, na parte da manhã, mas sem sucesso, nada foi resolvido. Segundo os responsáveis pelas empresas que estão na disputa pelas linhas, eles não aceitaram o valor que foi passado, que está bem abaixo do valor do ano anterior.

Enquanto isso, aproximadamente 150 alunos estão sem frequentar as escolas e não tem data para esse grande problema ter um fim. Nas salas de aula, muitas cadeiras estão vazias, pois os alunos moram longe é sem condições de ir até a escola.

As escolas estaduais que estão sem os alunos da Zona Rural são: EEEFM “JOSÉ TEIXEIRA FIALHO”, EEEFM “ECOPORANGA”, EMEF “DR. BOLÍVAR DE ABREU”, CEEFMTI “DANIEL COMBONI”, EMEF “PROF. BENEDITA MONTEIRO” E EEEF “PATRIMÔNIO PRATA DOS BAIANOS”

Com informações de junior Sapos / agitaeco