Uma operação policial no bairro Nelson Ramos, em Cariacica na manhã deste domingo (10), resultou na apreensão de uma submetralhadora de fabricação espanhola.

Os militares realizavam uma ronda pelo bairro e ao abordar dois homens, um deles sacou uma pistola e disparou contra os policiais. Na fuga, o suspeito deixou cair um carregador de pistola calibre 380.

De acordo com o relato da polícia, ao dar sequência nas buscas, em uma mata próximo ao local, os militares abordaram um outro suspeito, identificado como Júlio Alvarenga de 21 anos. Com o jovem, a polícia encontrou uma submetralhadora de fabricação espanhola.

Para Sargento Leal, que participou da operação, é raro ter apreensão de armamentos como esse aqui no Espírito Santo.

“Esse tipo de armamento não é comum de ser encontrado aqui. É um armamento de grosso calibre, de 9 milímetros, né e portanto, muito perigoso e que certamente chegou até o estado vindo de outros países”, relatou.

O homem foi conduzido para delegacia. Julio Alvarenga, já possuía mandado de busca e apreensão por portar e comercializar armas de fogo e tráfico de drogas. O suspeito que disparou contra os policiais ainda não foi localizado.