O G7, grupo formado por vereadores de oposição ao prefeito Alencar Marim (PT), pode estar chegando ao fim.

O grupo, formado pelos vereadores Admilson Brum (PRP), Wilson Mulinha (PDT), Zilene Surdini (MDB), Emerson Lima (DEM), Juvenal Calixto Filho (SD), Huander Boff (PSB) e Paulinho do Hospital (PV), ganhou destaque nos dois primeiros anos de mandato pela oposição ao prefeito e também quando elegeu para presidente da Casa o vereador Juvenal, vencendo o então presidente, Cabo Jonciclé (MDB), que tentava reeleição.

Paulinho do Hospital, Juvenal Calixto Filho, Hudander Boff, Zilene Surdini, Admilson Brum, Emerson Lima e Wilson Mulinha

Segundo circula nos bastidores, o grupo já está praticamente separado. O vereador Emerson Lima (DEM) teria sido o primeiro a trocar a oposição pela base aliada ao prefeito.

Agora, com as articulações e movimentações ganhando força nos últimos dias, o prefeito de Barra de São Francisco passa a ter a maioria na câmara.

Outros vão migrar

A tendência, segundo quem acompanha de perto essas articulações, é que outros vereadores também deixem a oposição.

Ainda tem outros três que vão para a base“, dizem nos bastidores.

Boff pode ser o próximo

O vereador Huander Cleid (PSB), popular Boff, pode ser o próximo a deixar o grupo de oposição. Ele ainda não confirma essa informação, mas já participou de reuniões para definir o posicionamento.

Valmiro Saar, que é presidente do PSB no município, assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Agricultura, podendo reaproximar Boff de Alencar.

Alencar pode ir para o PSB

Também circula nos bastidores a possibilidade do prefeito Alencar Marim trocar de partido. Ele estaria já com um pé do PSB, partido de Boff, Valmiro e do governador Renato Casagrande.

Muitos já têm como certa essa mudança, mas o prefeito ainda não confirmou se sairá mesmo do PT.

Eleição 2020

Todas as movimentações visam a eleição municipal de 2020. A candidatura do prefeito Alencar Marim para tentar a reeleição é praticamente certa.

Vários possíveis candidatos já estão se movimentando e o cenário político muda todo dia.

Veja também

Após especulações, Firmino nega ser candidato a vice e dá sinais que pode ser candidato a prefeito

Reinaldo Neri pode ser candidato a prefeito com Marcelo Firmino de vice

Políticos já se movimentam de olho na eleição para prefeito de Barra de São Francisco em 2020