Previsão de chuva, trovoadas e rajadas de ventos no nesta quarta-feira no ES

A manhã de quarta-feira (27) do capixaba vai começar, como já de costume, com temperaturas elevadas. No entanto, uma mudança de tempo no período da tarde pode colocar a população em alerta para possibilidades de pancadas de chuva em boa parte do Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o dia segue com sol e poucas nuvens ao longo do dia. Mas nas regiões Sul, Serrana, Noroeste e trechos do Norte do estado, a previsão é de pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Nas demais áreas não chove.

Confira as temperaturas desta quarta-feira

Na Grande Vitória, predomínio de sol com variação de nuvens ao final do dia. Não chove.Com temperatura mínima de 24 °C e máxima de 38 °C. Em Vitória: mínima de 23 °C e máxima de 37 °C.

Para a Região Sul, a previsão é de predomínio de sol ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 25 °C e máxima de 38 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 32 °C.

Já na Região Serrana, a quarta-feira será de predomínio de sol ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.

Para a Região Norte, a previsão é de predomínio de sol ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde em alguns trechos. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 38 °C.

Na Região Noroeste, o dia será de predomínio de sol ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 37 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 23 °C e máxima de 34 °C.

Já a Região Nordeste, a quarta-feira será de sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva. Temperatura mínima de 25 °C e máxima de 36 °C.