Preso suspeito de assassinar homem em Colatina

Um indivíduo foi preso suspeito de envolvimento no assassinato de um homem em Colatina, noroeste do Estado, ocorrido em agosto do ano passado. A prisão, realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, aconteceu na última sexta-feira (22), na zona rural do distrito de São João Pequeno.

Segundo a polícia, Manoel Coelho Nunes, de 59 anos, foi assassinado na mesma região, no dia 18 de agosto. “A motivação do crime seria conflitos relacionados ao tráfico de drogas”, afirmou o responsável pela DHPP, delegado Deverly Pereira Junior.

O delegado disse também que, no dia do crime, Manoel estava bebendo em um bar com os dois suspeitos de envolvimento em sua morte. “Em um dado momento da noite, os três resolveram ir para casa da vítima. Lá, eles assassinaram o Manoel com tiros e facadas. A esposa dele, que não estava em casa, encontrou o corpo do marido na manhã seguinte, quando chegou à residência”, explicou.

De acordo com o delegado, o suspeito não demonstrou resistência à prisão. “O outro suspeito foi preso em operação realizada anteriormente e segue detido desde o ano passado”, disse.

O indivíduo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina e será indiciado por homicídio qualificado.