Presidente da OAB-ES recebe jovens advogados e entrega 37 carteiras da Ordem

Baltazar Moreira, secretário geral da Comissão; Alberto Nemer, coordenador de Comissões da OAB-ES; José Carlos Rizk Filho, presidente da OAB-ES; Bárbara Néspoli, presidente da Comissão da Jovem Advocacia; Cândido Louzada da Silva, presidente da Subseção de Itapemirim; Flávia Brandão, presidente da Comissão da Mulher Advogada.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, juntamente com a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bárbara Guedes Néspoli, e dirigentes da Ordem, recebeu os jovens advogados no auditório da Seccional, antes da cerimônia de entrega de carteiras no projeto “Bem-Vindos Advogado e Advogada”.

A iniciativa tem o objetivo de integrar e aproximar os novos profissionais da Ordem para que saibam o funcionamento da instituição, suas obrigações e serviços oferecidos, além de contribuir para agregar conhecimentos aos advogados com palestras.

Rizk fez uma fala técnica, explicando características da profissão e declarou que a Ordem está de portas abertas para receber todos os advogados e advogadas. “Hoje vocês se tornam advogados e amanhã suas ações serão vistas, vocês passam a ser pessoas públicas. A nossa classe e a Ordem terão que responder por isso. Então, muito importante que se coloquem na posição de quem fala pelo outro”, afirmou.

Já a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bárbara Néspoli, ressaltou a importância de receber os jovens advogados. “Hoje é a materialização de um sonho, não só meu, da Comissão da Jovem Advocacia, mas do nosso presidente. A partir da data de hoje e pela primeira vez na OAB/ES os advogados participam de um curso antes da entrega das carteiras para que tenham conhecimentos de questões primordiais para exercer a advocacia. Além das questões técnicas, o Projeto Bem-Vindos Advogado e Advogada traz também o acolhimento, interação e pertencimento. Começar a advogar não é fácil, mas nessa casa sempre terá algum colega disposto e disponível para ajudar seus pares. Vamos estender o projeto para as subseções e intensificar nos próximos meses com a Residência Jurídica e a Incubadora”.

Presidente entrega 37 carteiras da Ordem para novos advogados

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil –  Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, entregou, nesta quarta-feira (27), 37 novas carteiras da Ordem para os novos profissionais. A cerimônia de entrega foi realizada nesta tarde, no auditório da OAB-ES.

Fonte: OAB/ES