Prefeitura abre licitação para obras nos bairros Aeroporto e Rúbia

A Prefeitura de Nova Venécia divulgou os editais de licitação para a contratação de empresa que prestará serviço de drenagem pluvial dos bairros Aeroporto e Rúbia. As obras executadas atenderão milhares de famílias que residem próximo às áreas onde acumulam água quando chove com mais intensidade.

Conforme os editais de licitação, as empresas interessadas devem protocolar os envelopes contendo os documentos necessários para habilitação e proposta de preço, com os assuntos “Habilitação” e “Proposta Comercial”, no setor de licitações na Prefeitura, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 15h. A abertura dos envelopes será no dia 20 de março para declarar as empresas habilitadas ou não a participarem do processo. Os editais também podem ser acessados no site da Prefeitura: www.novavenecia.es.gov.br.

A Defesa Civil Municipal foi essencial para a aprovação dos projetos de drenagem. Por meio dos laudos e pareceres técnicos, o Ministério da Integração Nacional entendeu que as obras realmente são necessárias para acabar com os transtornos de alagamentos nos locais. O investimento das duas obras juntas chega a quase R$ 2 milhões.

O prefeito no município, Lubiana Barrigueira, enxerga a ação como uma grande conquista dos moradores desses bairros. “É a solução para o problema dos alagamentos nos dois bairros. Diante dos levantamentos e laudos feitos pela Defesa Civil Municipal, elaboramos o projeto e protocolamos junto ao Ministério da Integração Nacional, em Brasília, que aprovou a proposta. Agora foi liberada e estamos realizando a licitação para contratar a empresa e dar início às obras assim que for possível e acabar de vez com o transtorno vivenciado pelos moradores”, diz Barrigueira.

Aeroporto

A atual Administração Municipal não tem medido esforços para buscar investimentos para o bairro Aeroporto. O secretário de Planejamento do município, Edson Marquiori, destacou alguns avanços no local. “Além de termos garantido essa galeria pluvial, já elaboramos o projeto de pavimentação da principal Avenida no bairro, a Virgílio Altoé, além da rua lateral da ES 137, que liga Nova Venécia a Vila Pavão. Estamos fazendo também o projeto das ruas por onde circulam o transporte coletivo. Estamos levando atendimento médico 24 horas para a Unidade de Saúde do Aeroporto e já retomamos o processo licitatório para terminar a obra da creche do local. Nosso propósito é levar mais qualidade de vida para os moradores”, finaliza Marquiori.