Na tarde desta quarta-feira, 27 de fevereiro, o prefeito Alencar Marim, juntamente com autoridades políticas da região, esteve no plenário da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, para participar da solenidade de troca de comando do 11º BPM. Na oportunidade, o tenente-coronel Luciano Silva Suave, passou o comando da Unidade para o tenente-coronel Romulo Souza Dias.

A solenidade contou também com a presença do comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, além de comandantes de Batalhões vinculados ao Comando de Polícia Ostensiva Noroeste (CPO Noroeste) e o comandante da 18ª Companhia Independente da PMMG, tenente-coronel Ryan Gomes Figueiredo.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Luciano falou sobre os ensinamentos adquiridos após comandar a Unidade por quase dois anos e enalteceu a atuação dos militares que estão lotados no Batalhão.

O 11º Batalhão é responsável pelo policiamento dos municípios de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis.

Saiba mais

Solenidade marca passagem de Comando do 11º BPM de Barra de São Francisco

Primeiro comandante do 11º Batalhão de Barra de São Francisco foi o Major Paulo César Cesar Vieira

Tenente Coronel Rômulo Souza Dias assume Comando do 11º Batalhão em Barra de São Francisco