Nove pessoas são detidas durante operação ‘Pré-carnaval’ no Espírito Santo

Nove pessoas foram detidas durante uma operação ‘Pré-carnaval’, realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado, na última quinta-feira (21). Ao todo foram presas cinco pessoas e apreendidos quatro adolescentes, sendo três de 17 e um de 16 anos.

De acordo com o responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, os suspeitos Tiago Ferreira Rosa, de 26 anos, José Rodrigues dos Santos Filho, de 35 anos, e Raquel Gomes Ferreira, de 30 anos, possuíam mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Além deles, Jamilson Gussi dos Santos, de 30 anos, também estava com mandado de prisão em aberto por condenação pela prática dos crimes de tráfico, furto e porte ilegal de arma de fogo. “Ele residia em Colatina e foi para Santa Maria de Jetibá para se esconder”, explicou o delegado.

Durante a operação foram apreendidos os quatro adolescentes, todos envolvidos com tráfico de entorpecentes. “Com o auxilio do cão farejador da Polícia Civil, foi possível localizar e apreender materiais entorpecentes. Foram recolhidos crack, cocaína e maconha, além de telefones celulares usados para praticar os crimes”, finalizou.

Tiago, José e Jamilson foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana e Raquel para a Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC), todos à disposição da Justiça. Os adolescentes foram reintegrados às famílias.

A ação teve o apoio de policiais civis de Itaguaçu, Santa Leopoldina, Santa Teresa e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), acompanhados do grupamento de cães farejadores, além de policiais militares do município.