Loco Abreu faz o 1º gol dele pelo Rio Branco e comanda virada

Loco Abreu marca, dá assistência e comanda virada do Rio Branco-ES pra cima do Vitória-ES

Demorou cinco jogos, mas quando ele apareceu foi para decidir. Com brilho intenso de Loco Abreu, que marcou um gol e ainda deu uma assistência, o Rio Branco-ES virou para cima do Vitória-ES e venceu por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Kleber Andrade, pela quinta rodada do Campeonato Capixaba 2019.

loco abreu
loco abreu (Foto: Thiago Félix/Rio Branco AC)

Os gols

No fim do primeiro tempo, Baiano invadiu a área pela direita e tocou para Thiago abrir o placar para o Vitória. O Rio Branco iniciou a reação apenas aos 28 minutos da etapa final, quando Loco Abreu fez o seu primeiro gol com a camisa do Brancão (assista abaixo). Nos acréscimos, após uma jogada ensaiada, João Paulo cobrou falta e o mesmo Loco escorou de cabeça para o zagueiro Wesley marcar o gol da vitória.

Primeiro gol de Loco Abreu com a camisa do Rio Branco-ES

Como ficou a tabela

Com o encerramento da quinta rodada, o Rio Branco vai aos 11 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Capixaba. O Vitória, com a primeira derrota, permanece com oito pontos ganhos, mas cai para a quinta posição.

Próximos jogos

O Campeonato Capixaba prossegue no próximo meio de semana com os jogos da sexta rodada da primeira fase. Na quinta-feira, às 15h, o Vitória recebe o Serra, no Salvador Costa, em Bento Ferreira. Mais tarde, às 20h15, o Rio Branco enfrenta o Estrela do Norte, no Kleber Andrade.

Fala, Loco Abreu

“Se eu tenho 16 títulos na carreira, é porque vim para o Rio Branco para ganhar. Eu trabalho fazer um elenco vencedor, e não para eu fazer gols. Se eu posso fazer gols ou assistir alguém, é muito melhor. Mas fazer isso e ganhar um clássico de 106 anos de história é melhor ainda. Essa torcida, que estava na Série B até pouco tempo, hoje vai poder comemorar uma vitória num clássico histórico”, disse o atacante do Rio Branco, em entrevista ao Torcida ES.