Considerado o primeiro na lista dos mais procurados de São Mateus, Domingos Antério Filho, de 29 anos, foi preso, nesta quinta-feira (14), no mesmo município.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Mateus, o suspeito foi preso em flagrante com uma arma de fogo, no bairro Vila Verde.

Segundo o titular da DHPP, delegado José Eustáquio Mendes Junior, Domingos também possuía um mandado de prisão preventiva, pois é apontado como suspeito de ser um dos autores em um homicídio, ocorrido no dia 07 de maio do ano passado, também em São Mateus.

“Nossas investigações indicam que o crime teria sido motivado porque a vítima estaria cometendo furtos em um dos bairros do qual o Domingos era chefe do tráfico. Na época do crime, o detido e outros dois envolvidos teriam marcado uma emboscada para o alvo. Eles aguardaram o homem passar por uma rua e o alvejaram”, explicou.

O delegado também contou que os outros dois suspeitos de envolvimento no homicídio já estão detidos. Ricardo dos Santos Martins, de 22 anos, foi preso no dia 24 de julho de 2018 e Weldson Gomes Barbosa, de 31 anos, foi detido em 04 de agosto de 2018.

Além disso, Domingos também é apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Vila Nova, no município. “Ele responde a um inquérito na Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e era conhecido como “A Lenda”. Durante as operações, ele sempre conseguia fugir. Em uma delas, foram apreendidos com ele 28 tabletes de maconha, sete tabletes de crack, dois tabletes de cocaína. Agora, nós conseguimos prendê-lo portando uma pistola calibre 380 com 17 munições”, informou.

Domingos Antério Filho, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.