O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, passa a oferecer uma nova opção em transporte de cargas para a capital capixaba. O Teca recebeu, na última quinta-feira (21), o voo inaugural do cargueiro B767-300F, da empresa ABSA Cargo Airline. Com capacidade para 53 toneladas, o voo fará a rota semanalmente, às quintas-feiras, entre Vitória e Miami, nos Estados Unidos.

De acordo o superintendente da Infraero no Aeroporto de Vitória, Kleyton Peixoto Mendes, com a nova rota o aeroporto passa a ter dois voos de carga internacional para Miami por semana.

“Estamos muito satisfeitos em ofertar mais uma alternativa de comércio exterior ao mercado, ao mesmo tempo que aumentamos a receita do Teca. Acreditamos que, dessa forma, estamos contribuindo para o desenvolvimento da economia local e para o reconhecimento do grande potencial logístico que o estado do Espírito Santo representa para o País”, afirmou Kleyton Mendes.

Movimento

Em 2018, o Teca registrou movimentação de 1.665 milhões de toneladas em atividades de importação e exportação. O complexo logístico ocupa mais de 11.900 metros quadrados, construídos para processamento e armazenagem de carga aérea.

Atualmente, a maior demanda de importação é representada por produtos e cargas destinadas ao segmento de peças das indústrias de tecnologia, de informática, componentes eletroeletrônicos, matéria-prima para medicamentos e medicamentos propriamente ditos, cosméticos e peças/componentes para a indústria. Já no setor de exportação, os principais produtos que passam pelo Teca de Vitória são: amostras de granito e outros minerais, café, flores e produtos de informática.