A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) oferta mais de duas mil vagas para estudantes da Rede Pública Estadual no curso preparatório Pré-Enem Digit@l 2019. CLIQUE AQUI!  As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (27) e vão até 11 de março

Para se inscrever, o aluno precisa estar matriculado na 3ª série do Ensino Médio Regular; na 3ª série dos cursos com duração de três anos ou na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI); na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio; no CEEJA/NEEJA e já concluído disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio ou equivalente à 2ª série do Ensino Médio e ter média anual igual ou superior a 60,0 pontos, referente ao último ano letivo cursado, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os aulões serão realizados em 36 municípios em escolas polo das 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE). Na hora da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um polo, no horário contrário ao de aula em que esteja matriculado na escola da Rede Estadual.

As aulas de Matemática, Redação e outros componentes curriculares serão ministradas por professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (ESESP) que tenham experiência em cursos preparatórios para o Enem ou vestibulares.

Classificação

Serão classificados os estudantes com maior pontuação por ordem decrescente, por polo, considerando a média anual igual ou superior a 60,0 pontos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Das 2.010 vagas ofertadas, serão reservadas 5% para alunos com deficiência.

Resultado

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 13 de março no site da Sedu, a partir das 15h. Os suplentes poderão ser convocados em 2ª chamada via telefone ou e-mail.

Matrícula

O período de matrícula acontece entre os dias 13 e 22 de março, na secretaria das escolas polo. No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar documento de identidade ou outro que possua foto; CPF e declaração original da escola de origem, que comprova a média final do último ano letivo.

CONFIRA AQUI O EDITAL!

Texto: Soraia Camata