Em seu tempo de folga técnicas em enfermagem prestam serviço voluntario ao hospital Dra. Rita de Cássia

Por Simões, diretaodaverdade

enfermeirasDurante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

Só no Brasil, são mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900 mil profissionais em todo país. Essas variações de cargos fazem com que mais profissionais se juntem ao setor e a novas possibilidades de trabalho nesta área.

A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Porém, hoje homenageamos duas profissionais de saúde do município de Barra de São Francisco-ES, que vem fazendo um trabalho louvável. São elas; Amanda e Luciana, sempre nas segundas e quartas-feira, que em seus momentos de folga deixam o aconchego de seus lares e famílias e se deslocam até o hospital Drª Rita de Cássia prestar serviços voluntários, e de forma atenciosa, simpática e profissional, sem receber sequer um centavo pelo trabalho que prestam a população, fazem isso por amor a profissão. Vieram ao mundo para ajudar, sem pedir nada em troca, além de seu respeito é claro. Estas garotas são os anjos de jaleco, obrigado meninas por este maravilhoso trabalho voluntário que prestam aos enfermos dessa cidade.

Por soldado Uhlig