Jair Bolsonaro e Carlos Manato

O ex-deputado federal Carlos Manato (PSL), Secretário Especial para Câmara Federal do Governo de Jair Bolsonaro (PSL), estará em Barra de São Francisco na próxima sexta-feira (08).

Manato, que estará acompanhado da esposa, a deputada federal Soraya Manato (PSL), participará da Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2019, na Câmara Municipal. O convite foi feito pelo atual presidente da Casa, vereador Juvenal Calixto Filho (SD).

Saiba mais sobre o cargo de Manato

A secretaria é subordinada à Casa Civil, que vai contar com outras duas secretarias: a Executiva, para assuntos inerentes à pasta; e a Especial, para o Senado Federal. Os secretários são, respectivamente, Abraham Weintraub e o ex-deputado federal Leonardo Quintão (MDB-MG).

Responsável pela articulação política do governo com o Congresso, a Casa Civil é comandada pelo também deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Manato é o principal aliado de Bolsonaro no Espírito Santo. Nas eleições de outubro, ele foi candidato ao governo do Espírito Santo pelo PSL. Com pouco mais de 27% dos votos válidos, foi derrotado pelo ex-governador Renato Casagrande (PSB) no primeiro turno.

A indicação para a secretaria da Casa Civil, de acordo com o próprio Manato, não passou por partidos ou bancadas.

A expectativa é de bom relacionamento com o Congresso, uma base coesa. E colocar líderes comprometidos com o país“, disse Manato.