Aconteceu na noite desta sexta-feira, 8 de fevereiro de 2018, a posse na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barra de São Francisco para o Biênio 2019/2020.

A câmara ficou lotada para abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2019 e posse dos novos membros da mesa.

O vereador Juvenal Calixto Filho (SD), presidente da Casa, agradeceu a todos os presentes e elogiou os novos membros da mesa. Para Juvenal, o momento é de união, com objetivo de conquistar melhorias para o município.

Vamos trabalhar juntos para o crescimento de Barra de São Francisco. Estaremos lado a lado com a administração no que for necessário para que o município cresça”, disse Juvenal ao SiteBarra.

Além do presidente, tomaram posse a vice-presidente da câmara, vereador Zirene Surdine Valli (PMDB), e os secretários, Admilson Ribeiro Brum (PRP) e Huander Cleidy Cardoso de Souza (PSB).

Vamos continuar unidos, sempre defendendo os interesses da nossa comunidade, do nosso povo”, destacou Juvenal.

O presidente

Nascido em 13 de novembro de 1973, Juvenal Calixto Filho está em seu 4º mandato consecutivo de vereador.

Eleito pela primeira vez em 2004, Juvenal sempre se dedicou ao mandato, sendo o vereador mais votado em 2008, com 1297 votos. Em 2010 ele foi candidato a deputado estadual, mas não se elegeu.

Esta é a segunda vez que Juvenal assume a presidência da câmara. Ele foi presidente no biênio 2015-2016 e volta a presidência agora em 2019 para mais um mandato de dois anos.

Pré-candidato

A festa de posse de Juvenal “bombou” no meio político. Nos bastidores, a informação é que o vereador será candidato a prefeito de Barra de São Francisco em 2020.

Com tanto prestígio na posse, Juvenal chamou atenção não só da oposição, mas também no grupo do ex-prefeito Luciano Pereira, que a essas alturas deve estar vendo em Juvenal a única opção para apoiar – ou se apoiar – na próxima eleição.

Confira a galeria de fotos na Câmara Municipal

Convidados Especiais

Juvenal conseguiu reunir na câmara uma equipe de respeito. Políticos de várias localidades do estado prestigiaram o novo presidente da casa, que tomou

Entre os convidados, o Secretário Especial do Governo Bolsonaro, Carlos Manato, acompanhado de sua esposa, a deputada federal Soraya Manato (PSL).

A vice-governador do Espírito Santo, Jaqueline Moraes (PSB), também discursou e parabenizou Juvenal pelo novo mandato.

O juiz de Direito Dr. Edmilson Rosindo Filho e o Tenente Vítor Prates representaram, respectivamente, a justiça e a polícia militar.

Também estiveram presentes vereadores e prefeitos das cidades vizinhas, e vários deputados estaduais, com destaque para Enivaldo dos Anjos (PSD), que participou durante todo o dia de reuniões e importantes decisões na cidade.

Também se fez presente o prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim (PT), que destacou a importância do legislativo municipal e pediu colaboração de todos os vereadores para que possam fazer um mandato voltado para o município, em busca de aprovar projetos que venham de encontro com os anseios da população.

Juvenal agradeceu a todos os presentes e garantiu que seu mandato será voltado para o bem da população. Ele se colocou a disposição da população e da administração municipal no que for necessário para o crescimento do município.

Ausência do vereador Huander Boff

No início da sessão, o presidente da Casa lamentou a falta de um colega de plenário, o vereador Huander Boff, que perdeu o pai neste mesmo dia.

Seu Aselzenir Cardoso, conhecido como Pastor da Fábrica de Bebidas, faleceu na manhã desta sexta-feira, em Barra de São Francisco.

Jantar após sessão

 

Após a sessão foi oferecido um jantar para os convidados, na Associação Banestes. Uma noite de comemorações, com música ao vivo e muita diversão.

Agradeço aos amigos que estiveram aqui hoje. Espero que todos possam se divertir e voltar bem para suas casas, que Deus abençoe a cada um”, destacou Juvenal.

Confira a galeria de fotos do jantar