Atualizado às 11h:04

Acontecendo

Promovido pela Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), acontece na manhã desta segunda-feira (4), no Cerimonial Universal, para todos os educadores da Rede Municipal de Ensino, o Seminário Pedagógico 2019 “Novos Rumos da Gestão Educacional”.

Era por volta das 7h:30 quando os participantes começaram a chegar e realizar o credenciamento. Previsto para as 8h:00, a abertura oficial contou com a presença do prefeito Alencar Marim. Já na sequência, a Consultora em Educação Vera Castiglione ministra a palestra “Conquistas, Perspectivas e Desafios do Plano Municipal de Educação (PME)”. Posteriormente, o evento fará uma pausa para o café da manhã, e às 10h:00 o Professor e Pedagogo, além de Secretario de Educação mais premiado do Brasil, Paulo Magri, ministrará a palestra “Como obter os resultados para uma educação de qualidade e equidade”.

O evento tem o objetivo de incentivar os profissionais da educação e, a partir de um novo olhar, trazer novas perspectivas para mais este ano de trabalho, que tem início nesta terça-feira (5), exceto na Escola Municipal João Bastos, que devido ao término de uma pequena obra na infraestrutura, inicia o ano letivo 2019 na próxima segunda (11).

10h:50
O palestrante, Professor e Pedagogo, além de Secretario de Educação mais premiado do Brasil, Paulo Magri, não pode comparecer ao encontro porque passou mal e precisou ser internado. Um áudio dele explicando o ocorrido foi executado para os participantes. Por causa desse contratempo, o Professor Universitário com cinco livros e dezenas de artigos publicados, Graduado em Teologia pela Faculdade Evangélica do Paraná, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior, Pós-Graduado em Aconselhamento e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas, Mestrado em Teologia, e Ex-Diretor da Faculdade Cristã de Curitiba, Ivan Tadeu Panicio Júnior, ministrará o conteúdo da segunda palestra.

Ao Paulo Magri, nossas energias positivas para a sua recuperação.

Fotos: Tiago Quirino.

Texto: Yuri Marcondes.