Na madrugada desta quarta-feira (6), três homens invadiram uma agência bancária no bairro Guaraná, em Aracruz, e explodiram um dos caixas eletrônicos. Apesar do susto, os suspeitos não roubaram nenhuma quantia em dinheiro.  De acordo com o gerente do banco, a parte do caixa eletrônico que foi levada pelos criminosos estava vazia –  sem dinheiro.

As câmeras de videomonitoramento do banco registraram a ação. Dois deles chegaram encapuzados e quebraram a vidraça da agência com um objeto semelhante a uma barra de ferro. Quando os criminosos entraram no banco, instalaram os explosivos. Enquanto isso, um terceiro integrante do grupo estava em frente à agência, dando cobertura aos outros criminosos e disparando tiros para o alto.

No momento da primeira explosão, os homens saem da agência, em seguida retornam e fazem mais duas explosões. Logo após a terceira explosão, eles saem em com um objeto nas mãos e fogem do local.

Moradores relataram o susto com os tiros e o barulho das explosões. De acordo com o gerente do banco, o foco dos ladrões era o caixa eletrônico com dinheiro, que ficou bastante danificado. Entretanto, a parte levada pelos suspeitos não teria nenhuma quantia em dinheiro.

Durante a manhã desta quarta-feira (6), a agência foi isolada e o esquadrão anti-bombas da Polícia Militar foi acionado para averiguar o risco de uma nova explosão. Após uma varredura, o esquadrão liberou a entrada de policiais civis para realizarem perícia no local. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, que informou que nenhum suspeito foi detido.

A assessoria de imprensa do banco informou que a agência está fechada para reparos e deverá ser reaberta na sexta-feira (8).