Sebastián Abreu tem experiência internacional, com passagens pelo futebol brasileiro, europeu, uruguaio, mexicano e argentino, além de ter na bagagem a disputa de duas Copas do Mundo.

No Brasil, a consagração veio no Botafogo. Ele chegou ao clube em 2010, sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão naquele ano. Em sua passagem pelo Glorioso, fez 63 gols, alcançando o posto de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Botafogo.

El Loco também fez história com a camisa da seleção uruguaia, marcando 31 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história da Celeste.

O uruguaio disputou a Copa da África do Sul, em 2010, como o jogador com maior número de gols marcados na carreira entre os 736 inscritos na competição. Antes do Mundial, havia anotado 305 gols na carreira, três a mais que o francês Thierry Henry.

O atacante foi peça fundamental do Uruguai, que terminou a competição na quarta colocação. Nas quartas de final, protagonizou um gol histórico, cobrando de cavadinha o pênalti contra Gana que colocou a equipe nas semifinais.

O novo atacante do Brancão é um goleador nato, tanto que foi artilheiro por quatro vezes do Campeonato Uruguaio e outras quatro no Campeonato Mexicano.

Novo regulamento

O Campeonato Estadual Série A 2019 começou, na última quinta-feira (31), com mudança no regulamento, aprovada pelos clubes, que passa a valer por dois anos.

Essa edição da competição terá a participação de 10 equipes, realizada em 15 rodadas e 59 jogos. A partida final está prevista para acontecer no dia 27 de abril.

Na nova proposta aprovada, todos os 10 times se enfrentam em nove rodadas realizadas em turno único e os oito melhores classificados avançam para as quartas de final (com o 1º enfrentando o 8º, o 2º contra o 7º e assim sucessivamente, em cruzamento olímpico) em jogos de ida e volta. As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados, na primeira fase, serão rebaixados.

Após definição através de sorteio, o Estrela do Norte, Rio Branco-ES, Vitória-ES, Serra e Tupy-ES terão cinco jogos como mandante na primeira fase. Desportiva Ferroviária, Real Noroeste, Rio Branco VN, Atlético-ES e Castelo terão quatro.

O campeão garante as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020 e para a Copa do Brasil 2020.