Por Michele Meireles / Tribuna de Minas

Celulares roubados foram recuperados(Foto: Divulgação/ PM)

Uma ação rápida da Polícia Militar frustrou um assalto a ônibus de comerciantes que daria prejuízo superior a R$ 190 mil em dinheiro. O crime ocorreu na BR-393, altura do município de Estrela Dalva, no início da noite de segunda-feira (7).

Bandidos renderam e fizeram reféns 52 sacoleiros que viajavam do Espírito Santo e tinham como destino São Paulo, onde fariam compras. Sete pessoas já foram presas e, segundo a PM, duas delas se passaram por passageiros para facilitar a ação criminosa. Houve troca de tiro entre policiais e ladrões, mas ninguém se feriu. Outros suspeitos ainda são procurados na região.

De acordo com o tenente Marcelo Santiago, comandante da 52ª Companhia de Além Paraíba, unidade subordinada ao 27º Batalhão de Polícia Militar de Juiz de Fora, os militares receberam a denúncia de que havia ocorrido o crime e que os bandidos estavam a bordo do coletivo. A interceptação ocorreu no km 17 da BR-393, quando os últimos passageiros embarcavam. O oficial afirmou que um carro dava cobertura a eles.

A dupla entrou no ônibus e se juntou aos comparsas que já viajavam com o grupo de comerciantes. A dupla que se passou por sacoleiros, conforme a PM, usou documentos falsos. Os assaltantes pegaram dos passageiros todos os seus bens de valores e dinheiro. Foram mais de 50 celulares roubados, R$ 190 mil em dinheiro, joias e outros objetos de valor.

“Eles aguardam o momento para agir, geralmente, um ponto onde não pega sinal de celular para dificultar as vítimas de acionarem a polícia. Foi montado um cerco na rodovia, e, na altura do km 42, em Além Paraíba, o ônibus parou. Os bandidos desceram com malotes com todo o material roubado e se depararam com nossa viatura. Acreditamos que este ponto seria o local de encontro com os comparsas que dariam fuga a eles”, disse.

Um dos bandidos atirou três vezes contra um cabo que participava da ação. Já o militar revidou e fez 14 disparos. Ambos não foram feridos. Os bandidos dispensaram as sacolas com os materiais roubados e tudo foi recuperado. Eles tentaram fugir se embrenhando em um matagal, mas horas mais tarde, quatro pessoas, entre elas uma mulher, foram presas. A PM deu continuidade às buscas na manhã desta terça e mais suspeitos foram localizados. Foram sete prisões até a edição desta reportagem, sendo que duas armas de fogo foram apreendidas.

Foto: REDE MAIS TV

7 presos após roubar ônibus de sacoleiros

Por: REDE MAIS TV

Um ônibus de sacoleiros foi assaltado, na noite desta segunda-feira (7), em Volta Grande, na Zona da Mata. Segundo a Polícia Militar, 50 comerciantes do Espírito Santo viajavam para fazer compras em São Paulo, quando o ônibus foi rendido por criminosos. A polícia foi chamada e houve perseguição. Sete pessoas acabaram presas. Os pertences das vítimas foram recuperados.