Um funcionário do Banco Sicoob de Barra de São Francisco se sentiu coagido com desconhecidos que estavam em dois veículos Hilux, no momento que ele seguia do sentido Monte Senir x Barra de São Francisco, por volta das 21h30min de quarta-feira, 23 de janeiro de 2019.

Durante o patrulhamento a guarnição policial foi acionada pelo funcionário do Banco Sicoob de Barra de São Francisco. Segundo o funcionário, ele transitava com seu veículo na rodovia ES 080, quando duas caminhonetes Hilux, de cor preta, apresentaram o que segundo ele era uma ‘conduta estranha’, fazendo intimidação a ele.

O homem relatou aos policiais que os motoristas não o deixava ultrapassar, tentavam fazer com que ele parasse o veículo na pista.  Com medo, ele estacionou o veículo na Churrascaria Almeida, na beira da estrada, adentrou ao local e acionou a polícia.

Segundo o funcionário, um dos veículos tinha placas de Cariacica/ES e o outro de Nanuque/MG. A polícia fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os veículos.

Polícia aborda veículos

Segundo a polícia, um dos veículos foi abordado pela Polícia Militar em Mantenópolis.
Indivíduos foram identificados e reconhecidos por comerciantes da região, como sendo vendedores de cosméticos e bijuterias, e são moradores de Nanuque.

Tentativa de assalto ao Sicoob

O Sicoob de Barra de São Francisco foi alvo de uma tentativa de assalto, com sequestro de funcionários e parentes de funcionários, no dia 24 de dezembro de 2018. A polícia prendeu vários suspeitos. Segundo investigação da polícia, um frentista de um posto de gasolina, que fica em frente ao banco, ajudou os bandidos.

Veja mais sobre a tentativa de assalto aqui