Um homem de 31 anos foi preso na noite desta segunda-feira (21), em Linhares, no Norte do Espírito Santo, suspeito de matar a própria mãe com um tiro no peito. Warlei Araújo Soares confessou o crime ao ser detido e disse que tinha feito uso de drogas. Se condenado, pode pegar mais de 30 anos de prisão.

O crime aconteceu a partir de uma discussão entre Warlei e o irmão, dentro da casa onde morava, no bairro Interlagos. A mãe, madalena Araújo, de 64 anos, entrou no meio para tentar separar a briga e acabou atingida por um disparo. Ela morreu no local.

A versão foi contada pelo irmão em depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (22) e confirmada também por Warlei. Segundo o delegado André Costa, o suspeito havia usado drogas antes da discussão em casa.

Um problema de relacionamento entre o autor, a namorada e o irmão. Havia uma desinteligência entre eles e a mãe tomou certo partido, e naquele momento de fúria substanciado pelo uso de drogas se apoderou da arma de fogo e matou a mãe, tentando também matar o irmão“, falou.

Warlei já era conhecido da polícia, por participações em roubos na cidade. Em depoimento, segundo o delegado, ele não demonstrou arrependimento pelo que fez.