Os dias quentes ‘pedem’ bebidas geladas. Para aliviar o calor e curtir o verão, muitas pessoas optam pela cerveja. Mas o que fazer quando ela não está devidamente gelada? Confira dicas de como fazer a cerveja gelar de modo mais rápido e também para manter a temperatura da bebida boa para o consumo.

Gelar em menor quantidade

É mais rápido gelar algumas latinhas de cerveja, de 300ml, do que uma garrafa de vidro de 1 litro, de acordo com o mestre cervejeiro da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), Alexandre Levy.

Use uma caneca com asa ou um suporte de isopor

O contato do copo com a mão transfere calor e aquece a bebida mais rápido. Os suportes de isopor também ajudam, pois além de evitar o contato com a mão, o material ajuda a manter a temperatura.

Imersão no gelo

Colocar cervejas em um recipiente com bastante gelo – e também água – é eficaz para gelar a bebida mais rápido. De acordo com o mestre cervejeiro, se tiver bastante gelo no recipiente, as cervejas ficam geladas no período de 10 a 15 minutos.

Cuidado para não congelar 

Muitas pessoas possuem o hábito de colocar a cerveja no freezer, ou congelador, para que elas fiquem geladas mais rápido, porém, a bebida pode congelar e o sabor pode ficar comprometido, por isso o ideal é colocar a bebida na geladeira.