Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) e o Diretor do Hospital de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda

Aconteceu Vitória na tarde desta quinta-feira (17), uma reunião para assinatura de contrato com a empresa Petrocity Portos S.A., para a construção do centro Portuário de São Mateus e da estrada de ferro Minas Gerais – Espírito Santo.

Após a assinatura do contrato, o governador Renato Casagrande (PSB) recebeu várias lideranças políticas para discutir assuntos diversos.

O Diretor do Hospital de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, participou da solenidade e elogiou o empreendimento, que deve criar um ambiente favorável para realização de novos negócios.

É uma obra que vai gerar empregos, renda, oportunidades, desenvolvimento econômico sustentável e social, além da inserção do Espírito Santo no ambiente de logística e exportações“, destacou Gustavo.

Centro Portuário

O Centro Portuário de São Mateus (CPSM) terá investimentos na ordem de R$ 3,1 bilhões e vai gerar, somente na fase de instalação, 2,5 mil empregos diretos, e dois mil diretos e indiretos quando entrar em funcionamento. O empreendimento será instalado em Urussuquara, no distrito de Barra Nova, em São Mateus.

O Centro Portuário foi projetado para atender navios de contêineres e carga geral, rochas ornamentais, celulose e papel, veículos e supply offshore.

A estimativa é que movimente, em um ano, 1.770.000 toneladas de rochas ornamentais, 11.300.000 toneladas de contêineres, 158.400 veículos e 155.100 de supply.