A spirulina é uma cianobactéria considerada um superalimento. Muitas pesquisas comprovam vários benefícios dela para a saúde. Existe em média mais de 1.200 artigos científicos sobre os efeitos dela para o organismo. Cultivada em todo o mundo, ela é conhecida por seu sabor intenso, e perfil de nutrição ainda mais poderoso.

Adotada no mundo fitness ela promete melhorar a força física, como é rica em proteínas, também ajuda no ganho de massa magra e é um importante antioxidante e anti-inflamatório. “Também é considerado um alimento que auxilia no reparo muscular, bloqueio da dor muscular e maior resistência nos treinos. Pode ser adquirida em capsulas ou em pó, porém não são todas as pessoas que podem fazer uso desse superalimento”, alertou a nutricionista, Karina Gouvêa.

“Pessoas que sofrem de problemas renais não devem fazer uso da Spirulina, pois aumenta a chance de edema e inchaço. Pessoas com problemas digestivos também devem evitar, pois pode provocar enjoo, isso em algumas pessoas. Pessoas com problemas no fígado também não devem consumi-la, pois pode sobrecarrega-lo, dependendo da dosagem”, disse.

A origem da Spirulina também deve ser observada, utilize a indicada pelo seu nutricionista, pois alterada pode vir com bactérias ruins para o organismo e metais pesados.  Outro fator que deve ser observado é a dosagem. Ela não é a mesma para todas as pessoas, quem deve indicar a quantidade ideal para o propósito de cada pessoa, é o nutricionista. Crianças não devem fazer uso desse alimento.

Outros benefícios desse super alimento

– Ajuda a regular o PH sanguíneo;

– Ajuda a evitar a anemia;

– Ajuda a prevenir os sintomas da rinite alérgica;

– Reduz a pressão arterial;

– Protege o colesterol LDL;

Receita com Spirulina

Suco de Spirulina Banana e Maracuja

– Dois maracujás batidos

– Um copo de água de coco

Coe e acrescente uma banana bem madura, bata novamente. Acrescente uma colher de sopa de Spirulina e sirva. Bebida altamente nutritiva e rica em proteína.