Reportagem: Admilson Brum

Um possível latrocínio foi registrado pela Polícia Militar de Barra de São Francisco, onde o aposentado João Pereira, de 63 anos de idade, que residia no Córrego Boa Sorte, interior do município e tinha um “barzinho”, foi assassinado com golpes de faca. O aposentado já tinha sido vítima de roubo outras vezes em seu estabelecimento comercial.

Segundo informações a vítima tinha recebido o benefício da aposentadoria.

O fato foi registrado neste sábado, 19 de janeiro de 2019, por volta das 7h, quando o filho do S. João, Vanderlei, foi na residência do pai e encontrou uma cena trágica. Seu pai estava todo perfurado de faca e manchas se sangue espalhada pela residência, onde também funcionava um bar. Imediatamente o filho Vanderlei Pereira acionou a Polícia para comparecer no local.

No local os militares visualizaram rastros de sangue, do bar até a casa do Sr. João Pereira, que fica nos fundos. A vítima foi esfaqueada no tronco, nas costas, no pescoço, braços e cabeça, dando a entender que Sr. João entrou em luta corporal com os desconhecidos. O filho informou aos militares que viu seu pai pela última noite no dia anterior. Gavetas, guarda-roupas, tudo foi revirado como se os desconhecidos estivessem procurando algo de valor no local.

Os militares também visualizaram pegadas nas manchas de sangue no chão, sendo uma pessoa que estava descalça (Pé pequeno), uma pessoa que usava uma sandália de dedos, e uma terceira pegada de uma pessoa que estava de tênis.

A perícia foi acionada para comparecer no local e as investigações foram iniciadas com o comando do delegado Dr. Juliano Batista, que informou que o mais breve possível dará resposta deste crime à sociedade francisquense e que não medirá esforços para colocar os culpados atrás das grades. ”Será questão de tempo”, disse o delegado.