Na última semana, uma brincadeira acabou gerando um desafio nas redes sociais que já mobilizou grandes empresas de fast-food a distribuir comida para os moradores de rua. O #ChapolinChallenge surgiu depois de um comentário da rede de pizzaria Domino’s, em uma página de humor do Instagram.

Na página, conhecida como “Chapolin Sincero”, a publicação dizia “Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso? Toda hora é hora de comer pizza”.

Não demorou muito e a postagem foi respondida pela rede de pizzarias: “Meu amigo @chapolinsincero, você tem tanta razão que se tiver uma Domino’s pertinho de você, amanhã o seu almoço e da galera será por nossa conta. Serão várias Domino’s quentinhas pra provar que realmente não tem hora pra comer o que há de melhor nesse mundo”.

Foi então que a página desafiou a empresa: “@dominospizzabrasil amei, mas tive uma ideia melhor. Que tal a gente fazer o almoço de outras pessoas muito mais feliz? Topa doar essas pizzas para alguns moradores de rua?? Eu ficaria muito feliz e certamente muitas pessoas também, além de comerem a melhor pizza”.

A empresa aceitou o desafio do #ChapolinChallenge e passou o dia distribuindo pizzas aos moradores de rua, mostrando tudo aos seguidores na rede social. No fim, outras redes de fast-food como Mc Donald’s, Burger King e Pizza Hut também foram desafiadas e se uniram para realizar o ato de solidariedade.

Empresas capixabas também entraram na brincadeira solidária. Além da Domino’s, o restaurante Coco Bambu e a rede de hamburguerias Rick’s Burger toparam o desafio e entregaram alimentos a moradores de rua do Espírito Santo.

Os internautas têm elogiado muitos as ações promovidas pelo desafio e até pequenos negócios estão entrando na brincadeira e ajudando o próximo. A #ChapolinChallenge já está cheia de apoiadores e registros de boas ações pelo Brasil.