O evento realizado no Ginásio Esportivo do CEMEI João Paulo II, realizado pela Força Jovem Universal Águia Branca, neste sábado dia (12) reuniu mais de 196 jovens, dos municípios de São Gabriel da Palha, Nova Venécia e Colatina, num objetivo de incentivar a prática esportiva através de um torneio de futsal masculino.

Inúmeras atividades esportivas são desenvolvidas através do Projeto Esportes, integrando assim todos os que desejam praticar uma atividade física. Este que têm como objetivo principal atrair desde jovens ociosos até aos atletas, para que a partir da prática esportiva possam ser levados a uma vida disciplinada baseada nos preceitos de Deus.

No esporte o adolescente aprende a relação causa – consequência: “Se eu treino fico bom, se não treino, estou fora”, “Se não me dedicar não tenho chance de vencer”, etc. Aprende a se preparar com antecedência para eventos futuros. Na escola costumam estudar na véspera, ou deixar o trabalho para o último dia. No esporte isto não funciona.

O projeto Esporte da Força Jovem Universal promove inúmeros eventos defendendo a causa esportiva, oferecendo a juventude paraense cultura, lazer, e uma oportunidade de mudança de vida.

O coordenador responsável Joathan Pereira, afirma que uma das maiores necessidades dos jovens é a falta de ocupação. E que por conta disso muitos têm perdido a juventude sofrendo na dependência das drogas e da falta de perspectiva futura.

“O jovem precisa de algo para que possa ocupar sua mente, e o que nós temos visto, é que por causa dessa falta de ocupação, muitos deles têm sido vistos estampando as manchetes dos jornais de forma negativa, destruindo suas vidas e causando destruição na vida dos outros. Este evento foi planejado justamente para mostrar a esses jovens que há uma solução, há uma saída para os problemas que eles têm vivido, inclusive os que se referem aos vícios. A Força Jovem oferece a esses jovens esporte, música e apoio espiritual.”

 “O objetivo desta tarde é de tirar esses jovens de um futuro sem perspectiva, mostrar que eles podem vencer que eles têm futuro e que são capazes de escrever a própria história.”

Vários projetos da FJU também prestaram seu apoio. O projeto Cultura Jovem, realizou apresentações através da dança, para abrilhantar o evento.

Todos os finais de semana a FJU proporciona uma reunião auto motivacional para a integração em um dos projetos para que o jovem venha ter uma ocupação no que gosta de fazer, de forma gratuita.