É pelo rótulo que descobrimos se um alimento tem excesso de gordura, açúcar e sódio. Segundo o médico, Wesley Schunk saber ler e interpretar os rótulos é muito importante para ajudar as pessoas a fazerem a melhor escolha nas prateleiras do supermercados. O Ministério da Saúde alerta que no caso dos alimentos industrializados, é através do rótulo que o consumidor identifica o que irá consumir.

De acordo com Schunk descascar é melhor do que desembalar. “As pessoas precisam sempre dar preferências para os alimentos naturais, da terra. É uma questão de saúde pública, nós somos aquilo que consumimos, quanto mais alimentos naturais, mais saudáveis seremos”.

O médico explica que os alimentos são extremamente poderosos, capazes de aumentar a imunidade, prevenir doenças e melhorar a estética com fortalecimento de unhas, cabelos e pele.

No podcast O Poder dos Alimentos o médico deu dicas de quais alimentos são indicados para combater estresse e ansiedade. Também comentou sobre os cuidados com a alimentação no verão, sobre a importância de saber ler rótulos e como melhorar a qualidade de vida.

Fonte: Folha Vitória.