O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), o secretário de Indústria e Comércio, Rômulo Baía, e empresários venecianos, recebem na próxima quinta-feira, 03, representantes da PetroCity Portos S/A, para debater importantes investimentos previstos para as regiões Norte e Noroeste do Estado.

O diretor de sustentabilidade Lucas Coser e o chefe administrativo José Roberto Barbosa, apresentarão o projeto da empresa que prevê investimentos de R$ 2,1 bilhões, na construção de um megaporto multimarcas em São Mateus, que atenderá no transporte dos setores de petróleo, gás, veículos e rochas ornamentais. O terminal está previsto para começar a ser construído no primeiro trimestre de 2019 e entrar em operação no segundo semestre de 2021, gerando 2,5 mil vagas de emprego na fase de instalação e mais 2 mil quando estiver em operação.

Segundo a PetroCity o porto terá um calado de 16 metros de profundidade, o que possibilita receber navios de maior porte para facilitar as exportações que devem ser tanto para o mercado nacional como para outros países, principalmente europeus, Estados Unidos e China.

Para o prefeito Lubiana Barrigueira esse investimento será a garantia do desenvolvimento sustentável de nossa região. “Estamos ansiosos pela visita dos empresários que irão mostrar o projeto de investimento em um megaporto em São Mateus, que facilitará o escoamento de nossa produção. O projeto vai garantir às nossas empresas mais competitividade de mercado em virtude da facilidade de logística no transporte, reduzindo os custos operacionais e favorecendo o nosso crescimento sustentável”, comemora Barrigueira.