11º BPM REALIZA SOLENIDADE EM HOMENAGEM AOS DESTAQUES OPERACIONAIS DOS 2º E 3º TRIMESTRES DE 2018, AOS MILITARES TRANSFERIDOS PARA RESERVA REMUNERADA NO ANO EM CURSO E ENTREGA DO DIPLOMA AMIGO DO 11º BPM

Nesta quarta-feira (12/12/2018), o 11º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Barra de São Francisco, realizou uma solenidade em homenagem aos destaques operacionais dos 2º e 3º trimestres de 2018, aos militares transferidos para reserva remunerada no ano em curso e fez a entrega do diploma AMIGO DO 11º BPM. O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Barra de São Francisco.

A solenidade contou com a participação do Comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Luciano Silva Suave e o Sub Comandante Major Jefson Coelho Correia, dentre outras autoridades como o Delegado Titular da 14º Delegacia de Polcia Civil Dr. Juliano Batista, Promotores de Justiça Dr. Geraldo Marques e Dr. Rafael Guimarães, os Juízes de Direito Dr. Bruno Fritoli, Dr. Douglas Demoner, Dr. Edmilson Rosindo (Juiz Eleitoral) e Dr. João Carlos Lopes; O evento contou ainda com a participação dos prefeitos municipais de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis, Presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, vereadores e secretários municipais.

A homenagem de Destaque Operacional foi conferida a nove policiais militares, que foram agraciados com uma placa de reconhecimento, destacando a destreza, a dedicação, o empenho e o tirocínio desses profissionais.

O Tenente Coronel Luciano Silva Suave afirmou que o destaque operacional é uma forma de enaltecer o trabalho realizado por esses profissionais e salientou a importância desse reconhecimento. O comandante afirmou o quão grata é a instituição por ter profissionais zelosos, exemplares e comprometidos com o bem estar social.

Os militares transferidos para a reserva remunerada também foram homenageados pelos trabalhos prestados à sociedade capixaba. Foram quatorze (14) militares da Unidade transferidos para a Reserva remunerada no corrente ano.

Há duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido” (Eduardo Gierão).

Foi isso que os militares fizeram durante a sua jornada nas fileiras dessa nobre instituição. Homens solícitos e probos. “Missão Nobre nos impõe o dever”.

Deixarão saudades.

A solenidade também contou com a entrega do Diploma AMIGO DO 11º BPM, reconhecendo assim a importância de um trabalho realizado em conjunto, integrado a outros órgãos.

Foram entregues 13 títulos de AMIGO DO 11º BPM, conferidos ás seguintes pessoas:

Gilson Silvério da Cunha (Água Doce do Norte)
Ângelo Antônio Corteletti (Prefeito de Águia Branca)
Marizete Caliari Corteletti (Águia Branca)
Edvânio Mendes dos Passos (Águia Branca)
Alencar Marim (Prefeito de Barra de São Francisco)
Edmilson Rosindo Filho (Juiz da 23ª Zona Eleitoral)
Juliano Batista Fernandes (Delegado Titular da 14º Delegacia de Policia Civil)
Luceli Martins Gomes Carnielli (Presidente da ONG “Sentinela Capixaba”)
Raphel Guimarães dos Santos (Promotor de Justiça da Comarca de Barra de São Francisco)
Douglas Demoner Figueiredo (Juiz de Direito da Comarca de Ecoporanga)
Elias Dal Col (Prefeito de Ecoporanga)
Bruno Fritoli Almeida (Juiz de Direito)
Hermínio Benjamim Hespanhol (Prefeito de Mantenópolis)

“Segurança Pública se faz com a participação de todos.”