O deputado federal eleito, no Espírito Santo, Felipe Rigoni (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (22), a abertura de um processo seletivo para escolher a equipe de trabalho. Entre as vagas anunciadas, estão a de assessor de imprensa, secretário parlamentar e assessor de relacionamento. As inscrições são online e o processo tem quatro etapas.

Rigoni é deficiente visual e foi o segundo candidato mais votado do estado nas eleições de outubro. O parlamentar explicou que decidiu abrir o processo seletivo por acreditar que todo funcionário do setor público deva conquistar seu lugar por competência.

“Eu acredito na meritocracia, nas pessoas serem escolhidas por sua competência, experiência e qualificação. Além disso, eu quero ter um mandato muito bom. Para isso, tenho que ter pessoas excelentes comigo. A gente decidiu fazer processo seletivo para ter, de fato, pessoas muito boas e qualificadas, em quem a gente possa confiar. Algumas delas serão, literalmente, meus olhos”, disse Rigoni.

Deputado Federal Felipe Rigoni, eleito no ES — Foto: Reprodução/ Facebook
Deputado Federal Felipe Rigoni, eleito no ES — Foto: Reprodução/ Facebook

Em sua página no Facebook, ele anunciou a abertura das vagas e fez um convite aos interessados.

“As vagas estão abertas para candidatos de todo o Brasil. Todavia, é preciso ter disponibilidade para se mudar para o local da vaga. O mais importante, contudo, é a vontade de fazer a diferença, de se envolver, assumir a responsabilidade e provocar impacto na forma de se fazer política no nosso país. Este é um convite a ser parte da mudança”, escreveu.

Vagas foram anunciadas por deputado federal eleito no ES  — Foto: Reprodução/ Facebook
Vagas foram anunciadas por deputado federal eleito no ES — Foto: Reprodução/ Facebook

As vagas disponíveis são para os cargos de:

  • Assessor de Comunicação e Imprensa;
  • Assessor de Processos Legislativos e Emendas;
  • Secretário Parlamentar;
  • Assessor de Relacionamento;
  • Assessor de Fiscalização e Análise de Dados;
  • Auxiliar de Relacionamento.

Elas estão divididas entre vagas para trabalhar em Vitória e em Brasília. O processo possui quatro etapas, consecutivas e eliminatórias, começando com testes de perfil e raciocínio lógico, questionário online, entrevista com chefe de gabinete e entrevista com o próprio deputado, Felipe Rigoni. As inscrições ficarão abertas até o próximo dia 03 de dezembro através do link www.rigoni.info.