A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta segunda-feira (26), o edital do processo seletivo para as funções de coordenador administrativo e financeiro e de coordenador de secretaria escolar, para cinco unidades Escola Viva. São oferecidas nove vagas. Confira o edital.

A seleção é voltada para profissionais efetivos, de cargos administrativos.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site www.selecao.es.gov.br, a partir desta segunda-feira (26) até as 17h do dia 3 de dezembro.

Os requisitos para concorrer a uma das vagas estão especificados no edital. O processo de seleção terá as seguintes etapas: inscrição (contabilizando experiência profissional, títulos e assiduidade), comprovação do pré-requisito, avaliação comportamental e técnica.

Funções

O coordenador administrativo e financeiro responderá pelo gerenciamento e pela integração das atividades relativas à organização administrativo-financeira, sendo responsável pelas rotinas e pela consecução das metas acordadas com a equipe gestora.

Já o coordenador de secretaria escolar será responsável, juntamente com os auxiliares de secretaria, pela escrituração, documentação e informações de dados a Sedu, garantindo o fluxo de documentos e informações, facilitadoras e necessárias ao processo pedagógico e administrativo.