O tempo chuvoso desta segunda-feira (5) deve permanecer nos próximos dias em todo o Espírito Santo. A informação é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Nível dos rios começa a subir em Barra de São Francisco. Foto: Mazinho do Hospital / SiteBarra

Para esta terça-feira (6), a previsão é de que em algumas cidades o dia já comece com tempo instável. As temperaturas não sobem muito e ficam entre 21°C e 24°C no Estado.

Pancadas mais fortes de chuva devem ocorrer nesta terça, onde muitas nuvens ficam estacionadas pelo menos até a próxima segunda (12). Nas regiões Sul e Serrana, as temperaturas caem e ficam em torno dos 15ºC, e a chuva vem com mais volume e mais forte também.

Tem previsão de temporal em algumas áreas das regiões Norte e Noroeste porque a temperatura pode atingir uma máxima de 28ºC, o que reforça a sensação de abafamento.

Na quarta-feira (7), o panorama em todas as regiões do Espírito Santo deve ser o mesmo: chuva fina na maior parte do dia com aumento dela em determinadas horas. Os termômetros marcam entre 21°C e 27°C.

Já na quinta-feira (8), há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Na sexta-feira (9), o tempo deve abrir um pouco, mas ainda pode chover ao longo do dia, cenário que deve ser mantido ao longo do final de semana.

Segundo o Incaper, o tempo só deve melhorar na terça-feira (13) da próxima semana, quando a previsão para a maioria das regiões é de sol entre nuvens e a temperatura aumenta. Contudo, ainda assim, a instabilidade permanece e pode chover durante a noite.

Veja também

Após fim de semana chuvoso, moradores de Barra de São Francisco estão preocupados com risco de enchente

Chuva provoca alagamentos e deixa a população assustada em Mantena

Campo do Tatu (Santo Antonio) amanhece alagado nesta segunda-feira