Neste sábado 24 de novembro de 2018, policiais militares lotados na cidade de Mantenópolis/ES, contaram como realizaram a prisão e recuperação das armas, colete e munições furtadas na delegacia de São Gabriel da Palha/ES.

De acordo com os militares, quando houve o furto na delegacia de São Gabriel da Palha, fotos e vídeos circularam por grupos de Watssapp, tendo chegado até eles por grupo de policiais militares.

No momento em que tiveram em mãos a foto do suspeito, dois militares que trabalham e residem na cidade de Mantenópolis reconheceram o homem. A partir do reconhecimento, montaram uma estratégia para prendê-lo e recuperar o material furtado.

Começaram realizar ronda nos bairros da cidade, até que em certo momento se depararam com o suspeito, que tinha em mãos uma metralhadora. Ao ver a viatura policial militar, o bandido começou a atirar contra os policiais, tendo os militares revidado. Com o revide, o homem soltou a metralhadora e correu.

Wendel Souza Lima

Na fuga, o homem entrou no pátio da igreja católica, no centro da cidade. Os policiais o encontraram e deram voz de prisão. O homem tentou reagir, enfrentando os militares, mas foi detido e algemado. Em seguida, ele foi identificado pelo nome de Wendel Souza Lima, 26 anos.

Após detido, os militares perguntaram como teria conseguido entrar e furtar as armas na delegacia. Wendel respondeu que devido a fragilidade da segurança naquela delegacia, não foi muito difícil entrar, mesmo tendo morador por perto. Mas, segundo ele, não poderia imaginar que ali havia câmeras de segurança.

Com informações de Valmer Simões / diretao da verdade

Materiais apreendidos:

  • Uma metralhadora .40 e outra CT .30
  • Dois carregadores de metralhadora contendo 30 munições cada um.
  • Um colete de uso da Polícia Civil.